Moda

4 Dicas de moda infantil tendência entre filhos de famosos

Hoje em dia, está cada vez mais comum que crianças se vistam com muito estilo, diferente de antigamente, onde nem tinha direito um universo de moda para elas. Hoje, contamos com milhares de opções de roupas e acessórios infantis para todos os gostos e estilos. Desse modo, os pequenos também podem fazer parte da moda e melhor ainda, fazer isso com muito conforto. Fora isso, a moda infantil virou um mercado que não para de crescer, contando com roupas modernas e divertidas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de moda infantil para você deixar o seu pequeno ainda mais estiloso. Confira!

Aposte no que é confortável

Claro que essa dica também funciona para os adultos, mas apostar em roupas confortáveis para crianças é muito mais importante, isso porque elas brincam praticamente o dia todo. Sendo assim, temos que comprar peças que permitam o seu movimento, evitando aquelas que impedem a criança de brincar e se divertir.

Quando falamos em sapato infantil essa necessidade fica mais ainda em pauta. Isso porque calçados que são desconfortáveis, além de fazer com que elas não tenham muito movimento durante uma brincadeira, podem muito bem prejudicar a saúde dos pés deles.

A criança tem a sua própria opinião

Quando você for comprar as roupas para o seu pequeno, é de extrema importância que você considere a opinião dele, porque é a criança que irá se vestir. Nesse momento, procure ouvir o que ele tem a dizer. Pergunte quais são os seus gostos, suas vontades. Isso é bacana porque poder escolher como vai se vestir fala muito sobre a personalidade da criança.

Uma ideia bem legal para aplicar aqui, é você apresentar alguns conjuntos de estilos diferentes para deixar que ele responda se gosta ou não de algum deles. Outra dica que você pode considerar é explicar como uma peça combina ou não com a outra, com a ideia de ensinar como montar um look, assim ele aprende mais sobre moda.

Respeitando as fases da criança

Não somos apenas nós adultos que temos fases, as crianças também e podem até ser muito mais definidas, pois é na infância que você muda de gosto rapidamente. Por exemplo, hoje seu filho pode ter vontade de vestir roxo e amanhã, pode querer apenas roupas verdes. Não tem nenhum problema nisso. É bastante normal que os gostos dos pequenos mudem e com isso, temos que nos adaptar a essas mudanças. Deixe que o seu pequeno curta o seu próprio estilo e escolha as roupas que ele ache que mais combina naquele momento, mas como falamos anteriormente, sempre mostrando opções diferentes que ele pode gostar e apenas não as conhecia.

Fique de olho nas tendências

Assim como acontece no mundo da moda de adultos, a moda infantil também conta com tendências e elas se renovam temporada após temporada. É complicado se manter por dentro de tudo isso durante o tempo todo, mas é bacana que pelo menos quando você for às compras com o seu pequeno, pesquisar um pouco qual é a tendência do momento.

Aqui na Blue Infantis você encontra uma variedade muito grande de opções para os seus filhos, como nossos calçados infantis. Confira!

Categorias:Moda

Deixe uma resposta