Publicidade - OTZAds
Comportamento

Procrastinação

como acabar com a procrastinação

Tudo começou a dar errado quando começou a procrastinação. Um belo dia eu acordei, olhei para o relógio e já passava das dez da manhã. Comecei a me culpar por não ter acordado cedo, e agora já não daria tempo de fazer todas as tarefas que eu precisava executar naquele dia. Ao invés de levantar eu comecei a procrastinar, afinal em um dia chuvoso, com um frio gostoso ficar na cama mais um pouco não faz mal.

E para piorar a procrastinação eu peguei o celular e abri o Instagram, e quando eu percebi já era quase meio-dia. Lá se foi uma manhã inteira e as tarefas foram ficando para depois. O problema é que esse depois nunca chegava, pois eu enrolava o dia inteiro. E quando era para fazer coisas úteis estava perdendo o tempo com coisas inúteis. Os trabalhos foram ficando acumulados, as tarefas também, me sentia desorganizada e atrapalhada. Mas estava desanimada demais para fazer o que tinha que ser feito.

O problema dos procrastinadores são as desculpas que eles inventam para não fazer as coisas, eu me via sem inventando para mim mesma mentiras que nem eu acreditava. O pior de tudo era que as vezes eu culpava as pessoas, ou as situações para não fazer o que eu precisava fazer. Eu estava sempre na internet, mas não estava trabalhando como deveria. Colocava uma aula para assistir, mas não assistia porque parava para fazer algo nada haver naquele momento.

<
Publicidade - OTZAds

Eu fazia listas enormes de tarefas mesmo sabendo que eu não realizaria nenhuma delas. Culpei a falta de um planner, mas não era a falta dele que estava me fazendo procrastinar. Culpava a falta de um notebook, mas comprei um e continuei procrastinando. Mas chega um determinado momento em que é necessário acordar para vida, e eu acordei e pensei no precisava fazer para que eu parasse de procrastinar.

Como parar de procrastinar?

Não é fácil conseguir parar de procrastinar, mas eu tentei e consegui.

  • A primeira coisa que fiz foi parar de criar desculpas para não fazer as coisas.
  • A segunda coisa foi parar de culpar as outras pessoas e as situações.
  • A terceira foi começar a agir e fazer;
  • A quarta foi começar a me recompensar por cada tarefa realizada;
  • A ultima foi fazer uma coisa de cada vez.

Sempre que eu acordava tarde me sentia um fracasso e achava que o dia tinha acabado. Hoje quando acordo um pouco tarde eu vejo o que ainda dá para fazer e faço. Além disso deixei de fazer as coisas para depois e comecei a fazer logo. Assim acabou a procrastinação.

24 anos, Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Deixe uma resposta

4 maneiras de acelerar o metabolismo e queimar mais calorias no verão Penteados para cabelos curtos Linha antiquebra imunehair para proteger, limpar e recuperar os cabelos Resenha corretivo dailus pele negra pele negra
%d blogueiros gostam disto: