Beleza

7 Dicas de penteados para festa Junina

Publicidade - OTZAds

Você está em busca de lindos penteados para festa junina? Saiba quais as dicas para arrasar nas festas ao preparar um lindo penteado para combinar com os looks de São João!

As festas juninas e julinas são algumas das datas mais esperadas do ano, repletas de comidas deliciosas, muita música e diversão, além dos lindos looks caracterizados para o clima de festa. Todos os detalhes importam, desde a make, roupas, acessórios e até os penteados para festa junina!

O uso de chapéus com trancinha é o mais tradicional, no entanto, um toque moderno e que completa o look de “caipirinha” são os penteados com tranças!

Confiram a seguir o nosso TOP 7 dicas de penteados para festa junina:

Dicas de penteados para festa junina

penteados para festa Junina
<
Publicidade - OTZAds

Alguns penteados são simples de fazer, mas você pode verificar o passo a passo através de vídeos no Youtube se preferir!

1. Tranças: sofisticação e simplicidade

As tranças são o pretinho básico dos penteados de festa: nunca saem de moda, são fáceis de combinar e muito versáteis, permitindo desde aparências mais singelas até estilos mais elaborados. Elas podem servir bem a qualquer tipo de cabelo: liso, ondulado, cacheado, crespo!

Basta escolher a trança certa e os recursos necessários para ela se manter. Algumas tranças que caem bem em festa são as embutidas, escama de peixe e desfiada. Elas ainda podem ser combinadas com outros penteados e são ideais para festa junina.

penteados para festa Junina

2. Penteados de trança lateral

Os penteados para festa junina laterais são variações de penteados que se concentram em um dos lados do cabelo, podendo ser composto por tranças, coques, presos ou como combinações. A principal característica dos laterais é o ar romântico, muito presente no arquétipo de “noivinha caipira”. Você ainda pode adicionar as fitas em sua trança!

penteados para festa Junina

3. Penteados de trança com cabelo semi preso

Aqui o conceito é deixar parte do cabelo solta e outra presa com tranças. Você pode fazer tranças enraizadas na lateral ou parte de cima da cabeça e deixar os fios por baixo soltos.

penteados para festa Junina

4. Meio coque com tranças/coque com trança

A ideia é fazer tranças enraizadas e um pequeno coque no topo da cabeça, o termo “meio coque” é porque você deverá deixar a parte de baixo do cabelo solto.

penteados para festa Junina
penteados para festa Junina

5. Trança embutida invertida

A trança embutida inevrtida, assim com a “escama de peixe” é uma ótima opção para fazer sucesso na festa junina! Você pode fazer uma única trança, ou duas laterais.

penteados para festa Junina

6. Penteados de trança com fita de cetim para festa junina

As fitas de cetim podem ser utilizadas ao fazer as tranças em seu cabelo, o item dá um toque mais divertido e despojado ao visual, o que fica lindo e bem característico com o tema da festa.

penteados para festa Junina
penteados para festa Junina

7. Penteados para festa junina com liguinha

Além das tranças, você também pode fazer penteados para festa junina com liguinha, como aqueles meio soltos. Por exemplo, colocar todo o cabelo para trás, pegar a parte de cima e prender com uma liguinha fazendo um rabo de cavalo, depois ir colocando liguinhas espaçadas no mesmo.

penteados para festa Junina

Confira mais dicas de beleza em nosso site, basta acessar a categoria do Crescendo aos Poucos!

Creio que pensamentos positivos ligados a ações, fazem o universo conspirar a nosso favor.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner