Publicidade - OTZAds

O guia definitivo sobre os melhores destinos para uma viagem de lua de mel

Veja algumas dicas para tornar a sua lua de mel inesquecível

A viagem de um casal é cheia de surpresas e de expectativas. Junta-se a intenção de tornar aquele momento eterno e curtir a dois o que deseja que seja para a vida toda.

<
Publicidade - OTZAds

Para facilitar a escolha do melhor destino do casal, é necessário identificar o perfil dos dois, os interesses, onde se sentem mais agradáveis etc.

Assim, é preciso decidir para qual região irão viajar, qual será o modo de hospedagem e se a reserva de um resort all-inclusive vai ser a escolha mais interessante.

Lua de mel

Esse conceito de lua de mel é antigo. Um costume irlandês fazia com que recém-casados tomassem uma bebida com pouco teor alcoólico, como o hidromel, durante um mês, ou seja, uma lua.

Outros povos também foram aderindo ao mel nesse ritual de recém-casados com a intenção de que, assim como o mel, com o passar do tempo o relacionamento dos pombinhos ficasse cada vez mais doce. 

Sabendo disso agora, vale a pena organizar direitinho quando e para onde viajar. Confira algumas dicas a seguir!

Qual o destino?

O destino vai depender muito de casal para casal e de quais os pontos em comum. Se os dois curtem descansar, ter muito conforto e desejam não se preocupar com as atividades da viagem, é possível escolher opções nas quais o roteiro já seja programado.

Ou se são aventureiros e gostam de conhecer os lugares mais exóticos do mundo, o casal, provavelmente, vai optar por outro roteiro.

Publicidade - OTZAds

Também é válido considerar o clima do destino. Já que nem todos são amantes do frio ou do calor, checar a data e a estação da viagem é essencial.

Ainda sobre o destino, é válido considerar se vão em uma viagem nacional ou internacional.

Isso é importante pois, caso escolham um país dentro do Mercosul, o RG já é suficiente para poderem entrar nos países — Chile, Uruguai e Argentina são alguns deles —, sem falar que o real é valorizado nesses países. No entanto, caso escolham algum outro destino internacional, os pombinhos precisarão se preocupar com as documentações exigidas.

Regiões brasileiras

Se a opção for por um destino nacional, há diversas opções interessantes, já que o território brasileiro é muito rico em paisagens naturais. Vale avaliar qual região é mais interessante. No Nordeste, por exemplo, em uma cidade como a Bahia, é possível aproveitar as praias, além da rica culinária e da cultura local.

Da mesma forma, o Sul vai se destacar pelo clima mais frio, pelo chimarrão… O Sudeste pelo bauru e a correria urbana, o Centro-Oeste pelo pantanal, o polo político em Brasília ou o Norte, com a riqueza hídrica da Amazônia e também muita cultura e história.  

É bom pesquisar as regiões e ver o que é mais relevante e atende melhor aos gostos do casal para planejar a viagem.

Passagens aéreas

O valor das passagens varia conforme a procura e a temporada. Por essa razão, é preciso verificar com antecedência para não correr o risco de pagar muito caro em cima da hora.

Fiquem ligados nas promoções executivas e também em pacotes de viagens.

Pacotes de viagens

Tomem cuidado para não escolher uma agência desconhecida e que não possua recomendações. Nos aplicativos, tanto de hotéis quanto de pacotes, aparecem as opiniões dos hóspedes e isso pode evitar uma viagem desastrosa.

Também vale considerar reservar um resort, de preferência all-inclusive, pois, como o nome já diz, será tudo incluso. Há promoções que tornam a escolha mais favorável tanto para o bolso quanto para a segurança e o conforto do casal.

Depois de escolhido o destino e a hospedagem, é bom organizar a mala.

Mala de viagem

Documentos? Estão todos à mão? Estão levando todos os objetos de higiene pessoal? No hotel tem cobertor, toalha etc.?

E os remédios? As roupas para nadar, caminhar, subir a montanha?

Bem, uma lista é essencial para a organização deste momento. E sim, menos é mais: é sempre bom verificar se está levando realmente apenas o necessário para não pesar a mala e acabar tendo que pagar mais por isso.

Depois de tudo pronto, é só curtir com o mozão!

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: