Publicidade - OTZAds

BABOSA PARA TURBINAR A HIDRATAÇÃO: DESCUBRA RECEITAS, FORMAS DE UTILIZAÇÃO E PREPARAÇÃO

Experts do Tudo Pra Cabelo indicam seus benefícios e listam 4 formas de como usar babosa no cabelo, a favor da saúde do couro cabeludo. Confira as receitas de hidratação com babosa!

Nunca se falou tanto em queda de cabelos e fortalecimento dos fios. Depois da pandemia essa questão ganhou mais importância e se tornou recorrente tanto nos salões de beleza como nos consultórios dermatológicos. Alguns estudos científicos já confirmaram que o problema pode ser um dos efeitos da covid e do stress causado pelo isolamento e readaptação ao novo normal.

<
Publicidade - OTZAds

Ao que tudo indica, não está sendo nada fácil para muita gente conseguir o retorno do crescimento rapidamente e é necessário redobrar os cuidados com a saúde dos fios para prevenir a queda. São inúmeros os tratamentos e produtos que prometem turbinar a hidratação e a babosa aparece como uma excelente alternativa natural para ajudar na revitalização do couro cabeludo, que é fundamental nesse processo.

Segundo Felipe Benitez, do salão Felipe Hairdresser, que fica na região de Perdizes, em São Paulo, a queda de cabelos virou uma queixa bem frequente no salão desde 2020 por clientes das mais variadas faixas etárias e isso aumentou ainda mais na pandemia.  “Sempre recomendo primeiro para a pessoa procurar apoio médico pois isso faz toda a diferença. Somente um profissional da saúde vai poder diagnosticar o caso, investigar as causas e os possíveis tratamentos já que geralmente é algo de dentro para fora.

Em segundo lugar, sugiro que suspenda o uso de todos os produtos capilares que esteja usando no momento, pois pode se tratar de uma reação alérgica. É importante substituí-los imediatamente por apenas shampoo e condicionador, nas versões mais neutras e leves possíveis”, indica o cabeleireiro, frisando que é super a favor dos ativos naturais para cuidar do fortalecimento e turbinar o efeito dos tratamentos contra a queda.

“Passar a babosa no couro cabeludo e fazer massagens em formato circular ativa sua circulação e automaticamente faz com que o cabelo cresça mais forte. Não é que a planta necessariamente ajuda o cabelo a crescer, mas ela é capaz de fortalecer o bulbo e assim fazer com que o fio cresça mais forte”, pontua. “

A queda na verdade não está ligada somente ao fio e sim à saúde de todo o couro cabeludo. Para ter um cabelo saudável é preciso cuidar bem dessa região, com lavagens regulares e massagens que estimulam o crescimento, além de buscar tratamentos que sejam voltados exclusivamente para o couro cabeludo”, conclui. Para quem gostou da ideia de apostar na Aloe Vera – nome científico de uma das espécies de planta da família aloe popularmente chamada de babosa – como prevenção, o Tudo pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, listou quatro maneiras para utilizar a planta, além de dar receitas para hidratação e sugerir vários produtos formulados com ela.

Aqui em casa sempre procuramos usar produtos com ativos naturais, ou até mesmo a própria planta. Pois ela traz inúmeros benefícios à saúde dos fios.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: