Publicidade - OTZAds

RECEITAS FITNESS FÁCEIS: Bolinho de chocolate com banana FIT

Estamos pensando em trazer conteúdo fitness aqui para vocês, e hoje trouxemos receitas fitness fáceis, vamos te ensinar a fazer bolinho de chocolate com banana FIT.

O bolinho de chocolate com banana FIT é uma receita saudável com poucos ingredientes, perfeita para aqueles dias que dá vontade de comer doces ou saborear com um delicioso bolo de chocolate sem sair da dieta. 

<
Publicidade - OTZAds

Para fazer o bolo fit de chocolate, você vai precisar apenas de cinco ingredientes básicos que podemos encontrar facilmente em qualquer mercadinho, ou até mesmo em casa. A receita rende bem e pode servir até 5 porções. 

Você ainda pode substituir alguns ingredientes se desejar aumentar o valor proteico, por exemplo, trocar o cacau em pó 50% por whey protein de chocolate. 

Bolinho de chocolate com banana FIT

A seguir, confira o passo a passo completo para preparar um delicioso bolinho de chocolate fit sem açúcar:

Bolinho de chocolate com banana FIT

Porção: 5 bolinhos

Ingredientes:

  • 1 banana nanica ou prata média
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos (15 gramas)
  • 1 colher de sopa de cacau em pó 50% ou Whey protein de chocolate (15 gramas)
  • 1 colher de chá rasa de fermento
  • 5 forminhas de silicone (aquelas em que se faz cupcake)

Modo de preparo

Amasse a banana comum garfo, adicione o ovo e misture bem. Em seguida, adicione a aveia, o cacau em pó ou whey e o fermento. Misture tudo até obter uma massa homogênea. 

Publicidade - OTZAds

Coloque a massa nas forminhas – não encha por completo, sempre deixa um espaço, pois a massa irá aumentar o volume quando estiver pronto. 

Em seguida, leve para a airfryer ou forno aquecido em 180°C por 15 minutos. Após ficar pronto, espere esfriar e desenforme. 

Dicas finais

Se desejar fazer uma quantidade maior, basta dobrar o volume da receita. Você também pode usar a mesma para fazer um bolo de chocolate fit, basta usar uma forma maior e dobrar a quantidade de ingredientes, não tem erro. 

Para ficar ainda mais semelhante com um bolo de chocolate, você pode preparar uma calda com leite e cacau em pó, por exemplo. 

Confira 100 receitas fitness!

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: