Só quero ser ouvida

Publicidade - OTZAds
Só quero ser ouvida

As vezes só quero ser ouvida. Pois tem uma hora que a gente só escuta e isso cansa muito. Como cansa, ser sempre a pessoa que ouve e que nunca é escutada.

<
Publicidade - OTZAds

A vida inteira a gente tenta ter voz, e até consegue com algumas pessoas. Mas tem gente que realmente não se importa com você. Sempre é sobre ela, os problemas dela, a vida dela, as vontades dela.

Já tive muitas pessoas assim na minha vida, e me afastei da maioria. Não me importo de ouvir, até que sou uma boa ouvinte. Porém você as vezes preciso de espaço para falar também, mas tem gente que não te fornece esse espaço.

Publicidade - OTZAds

Eu me lembro que fiquei por muito tempo calada. Ouvindo o drama alheio, a vida alheia. E quando eu tentava ser ouvida, não conseguia. Os problemas dos outros eram sempre maiores e tem prioridade. Por isso me consideram uma boa conselheira, mas nunca sou a aconselhada. Pois infelizmente a maioria das pessoas só querem resolver os próprios problemas.

Acho isso uma falta de bom senso, de elegância. Mas o pior é que a gente acaba achando que realmente fulano está ocupado demais com os problemas dele. Então para que encher ele com os nossos problemas não é mesmo?

Porém é importante lembrar que todo mundo tem problemas. Por isso se fulano quer falar ele tem que ouvir também. Não custa ouvir o amigo, o colega ou até mesmo um desconhecido. As vezes a pessoa não tem mais ninguém com quem falar.

Uma vez estava em uma sala de espera, e uma mulher começou a puxar assunto. Estava meio impaciente nesse dia, tinha acabado de sair do trabalho. E ela começou a falar sobre a vida dela, a cidade dela, os problemas dela. Sinceramente eu já estava preparada para sair do lugar. Onde já se viu contar a vida para desconhecidos.

Foi quando ela me desarmou começou a perguntar se eu estava bem, se gostava do meu trabalho, se me sentia cansada, se tinha apoio. Obviamente estava escrito no meu rosto, o qual cansada e cheia de coisas para fazer eu estava. E por um momento eu pensei em desabafar sobre tudo que estava passando. Pois alguém estava interessado em ouvir, aquilo me desarmou, chamaram minha senha e eu me despedi da senhora com uma lição: sempre que alguém te ouvir, retribua.

E isso me permitiu a ser uma pessoa que escuta, mas que também quer ser ouvida.

2 comentários em “Só quero ser ouvida

  1. Me identifico muito, já fui só telespectadora, e também de certa forma
    Eu mesma minimizava meus problemas e acabava deixando a pessoa se acostumar com minha falta de reclamação, em tudo se tratar sobre essa pessoa, acredito que a gente meio que acostuma essas pessoas, eu sei o quanto é terrível, desfiz uma amizade de mais de 10 anos por conta disso, ela não sabia nada de mim e não tinha interesse afinal eu só a ouvia. De coração seus textos são incríveis.

    1. É horrível está nessa posição. O ideal é se relacionar apenas com pessoas que estão dispostas a falar e ouvir. Quando vejo que não é assim me afasto. Obrigada 😍😍❤️

Deixe uma resposta