É difícil perdoar

Publicidade - OTZAds
É difícil perdoar

É difícil perdoar, principalmente se já erraram muitas vezes. Sinceramente eu tento fazer com que errem comigo apenas uma vez. Não costumo dá a oportunidade para errarem de novo. Mas a vida nos prega peça e muitas vezes você tem que perdoar pessoas que você ama muito e mais de uma vez.

<
Publicidade - OTZAds

Porém isso acaba dando espaço para que essas pessoas abusem da sua vontade. Como falo, abuse do seu perdão. Por isso hoje eu levo um tempo para perdoar alguém de imediato. Até porque é difícil perdoar, e as vezes pode ser muito difícil.

Costumo dizer que perdoou, mas não esqueço. Mas será que quem não esquece realmente perdoa? É uma resposta que jamais saberemos. Mas pense que nós somos como vasos, se alguém nos quebra, talvez ela tente nos colar, pedindo desculpas ou perdão. O problema é que se a gente quebra um vaso e depois cola os caquinhos, ele não será mais o mesmo vaso e não terá a beleza que tinha antes. Mas podemos fingir que ficou igual, perdoamos e seguimos. E no momento do perdão damos a chance de quebrarem novamente o vaso. O problema é que ele já foi quebrado, se quebrado novamente ele ficará ainda mais difícil de restaurar.

Publicidade - OTZAds

Por isso que é difícil perdoar. Não dá para ficar deixando as pessoas quebrarem a gente e fingir que nada está acontecendo. Chega uma hora que o certo é não perdoar e seguir. Errar é humano, mas não dá para ficar fingindo que não estamos enxergando os erros.

Imagine olhar para alguém e só enxergar os vacilos dessa pessoa. É doloroso, mas se você ficar perdoando alguém demais é isso que vai acontecer. Se não mudou no primeiro erro, vai continuar fazendo errado e não vai mudar nunca.

Dai Vieira

24 anos, Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: