Publicidade - OTZAds

Como é Morar sozinha? E a solidão?

2d8742dee33750986a53215ca311d07f

Como é morar sozinha? E a solidão? Desde que fui morar sozinha o que mais ouço são perguntas sobre como é morar sozinha, as pessoas ficam curiosas para saber qual a sensação e quando digo é legal, elas costumam perguntar sobre uma tal de solidão. Na verdade eu entendo essas dúvidas, pois eu mesma as tinha antes de “sair de casa”.

<
Publicidade - OTZAds

Num momento a minha vida mudou totalmente (não muito, farei um vídeo contando detalhes sobre como é morar sozinha). Na verdade a maior dúvida das pessoas é como lidar com a solidão quando se mora sozinho, acontece que você vai acabar se acostumando em viver sozinho e vai até achar bom.

b987358fcb977add1249339a82dda65d

Cozinhar para uma pessoa, dormir sozinho, comer sozinho, viver sozinho e muitas outras coisas. Desde que fui morar sozinha perdi o medo de ficar sozinha no escuro, vai que falta luz e não tem em quem se agarrar até a luz voltar? Também aprendi a lavar minhas próprias roupas, ter minhas responsabilidades, mas e a solidão?

Eu nunca  tive medo da solidão, menina de poucos amigos, que vivia colada nos livros, mas confesso que comecei a ter crises de ansiedade quando fui morar sozinha, eu sempre fico esperando pelo próximo feriado, final de semana e férias para poder voltar para casa e quando chego em casa, sinto falta da minha vida na outra casa (vai entender).

Como eu lido com a solidão? Eu não lido, me conformo, ligo para casa, converso com os amigos e é muito reconfortante saber que  existe a tecnologia para nos aproximar das pessoas que estão longe, e as visitas (as que faço e as que recebo). Mas nada é melhor que abraçar alguém que estava distante. 

101fce3145ed988171d0631ffe4aea51

O mais difícil da solidão é que ela não vai embora, mas sentir saudade só piora então eu ocupo minha  mente (estudo não falta) ouço música, assisto seriados, leio livros, como gordices (comida boa sempre nos tira da deprê) gravo vídeos e posto no blog para vocês. É assim que eu lido com a solidão, não dou espaço para ela na minha vida, até porque ando meio sem tempo para isso, viver me consome muito e eu adoro.

Publicidade - OTZAds

(As ilustrações usadas nesse texto, foram retiradas do Pinterest)

Me acompanhe nas redes sociais:

 
 FACEBOOK   TWITTER   INSTAGRAM   TUMBLR   YOUTUBE
Publicidade - OTZAds

Dai Vieira

24 anos, Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Este post tem 4 comentários

  1. Marina

    Nossa Dai, ótimo texto! Solidão é realmente uma coisa que assusta muito gente, mas que nem você disse, existem vários jeitos de lidar, né? Tecnologia com certeza ajuda e muito nessas horas!
    http://www.maridx.wordpress.com

    1. Dai Vieira

      Obrigada, ajuda mesmo de qualquer forma aproxima as pessoas que estão longe.

  2. caramba, me identifiquei muito ! Também moro sozinha e vivem me perguntando como me sinto, se não fico solitária, mas gente, eu amooooo! tem tanta coisa pra arrumar que não tem como sentir tédio rs

    1. Dai Vieira

      KKKKKKK muita coisa para arrumar mesmo aqui é a mesma coisa quanto mais arruma surgem mais mil para arrumar.

Deixe uma resposta