Publicidade - OTZAds

Mulher, não depende de homem.

mulher-nao-depende-de-homem-feminista-girl-power

Fui criada por mãe solteira, então desde cedo fui ensinada a ser uma mulher independente, a minha mãe nunca dependeu de ninguém para me criar, e quem trabalha Deus ajuda. Quando ela descobriu que tava grávida de mim, ainda morava na casa dos pais, e na época trabalhava em outra cidade, ela voltou para casa pois estava meio perdida na época. Meu pai como vários outros fez o papel de homem machista e irresponsável, dessa forma a minha mãe decidiu me criar sozinha.

<
Publicidade - OTZAds

Claro por ter recebido apoio de minha vó (um dos amores da minha vida) tínhamos onde morar. Logo que eu nasci ela conseguiu passar num concurso e conseguiu um emprego efetivo, onde ela conseguiu juntar dinheiro construir nossa casinha,e me criar com todo amor e tudo melhor que poderia me oferecer. Minha mãe mais uma vez mostrou para a sociedade que ser mãe solteira não significar ser incapaz, ela é uma mulher independente e mesmo às vezes não falando eu a admiro muito por isso.

Fui criada para ter minha independência, incentivada a estudar e poder ter uma vida melhor, e também ensinada a não virar escrava de homem. Claro que fui mimada, mas isso não me fez menos independente do que sou hoje. Nunca me assumi feminista e não me considero assim, porém sempre apoiei a luta pelo direitos das mulheres que infelizmente ainda não conseguimos grande parte deles.

Sei que existe pai dedicado, mas vemos muitas histórias parecidas com a da minha mãe, e eu posso te dizer: ser mãe solteira não é vergonha, vergonhoso é achar que mulher deve depender de homem.

Contei isso para vocês, para que as mulheres se imponham. Não sou feministas, mas sei dos direitos de nós mulheres, e sei também que devemos adquirir a nossa independência, seja ela financeira, amorosa, ou qualquer outro tipo. Seja feminista ou não nós mulheres merecemos respeito e igualdade.

Vejo mulheres que são independentes profissionalmente, mas tem que depender do marido para buscá-la no trabalho, porque não sabem dirigir ou porque não tem um carro(muitas vezes esperam a boa vontade do cara para realizar suas atividades). Mulheres que precisam trocar uma lâmpada, mas tem que esperar o homem chegar em casa e aguardar a boa vontade do fulano para poder trocar.

Vejo mulheres dependendo de homem para ser feliz, e isso é o mais triste. Mulher, não depende de homem. A sua felicidade não está ligada a ele, pense nisso.

Mulher, estude, trabalhe, dirija (e se não puder, não espere pelo companheiro), saia, dance, crie seu filho sozinha, viva, troquem lâmpada, aprenda a trocar pneu. Mulher, não depende de homem. Mulher só depende dela mesma. 

Publicidade - OTZAds

3 comentários em “Mulher, não depende de homem.”

  1. Pingback: Mulher não depende de homem - Fãs da Psicanálise

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: