
imagem da internet
Por muito tempo eu vi falar sobre esse assunto “namoro à distância“, bom eu sempre achei que isso estaria longe da minha realidade e jamais aconteceria, e mesmo se acontece saberíamos lidar com bastante maturidade. Bom sabe aquela coisa de sempre acharmos que nada acontece conosco e sim apenas na vida das outras pessoas? Bom agora eu sei porque pensamos assim, pensamos assim numa tentativa de impedir que o pior sempre aconteça.
Namorar à distância para mim era tipo, você conhecer uma pessoa que te completa e BUUU descobrir que ele mora do outro lado do mundo, conversar pela internet e por carta e se ver uma vez por ano, pois é estava enganada novamente. A pessoa pode morar em uma cidade vizinha da sua, ou ela pode morar na mesma cidade e do nada vocês tem que se afastar porque um dos dois vai fazer intercambio, ou passou em um vestibular em outra cidade, ou arrumou um emprego em outra cidade, ou até a família resolveu mudar e um dos dois tem que ir junto.
Essa história toda de namoro a distância pode ser muito complicada, e a maioria das pessoas não conseguem lidar com a distância, primeiro vem a saudade, a insegurança, o ciúmes e quando você ver, um não completa mais o outro, já vi histórias de gente que deu certo. Mas na maioria das vezes a falta de confiança entre um casal, pode ser uma bomba destruidora (claro todas as bombas causam estragos).
Eu vivi isso na pele, namorei a distancia por três anos no inicio achei que ia morrer de saudade e claro que não foi fácil, namorar já é complicado, imagina quando estamos longes, claro que teve brigas, desentendimentos, mas no final tudo deu certo, porque se for para ficarem juntos, não tem distancia que separe.
Hoje em dia na minha opinião o namoro a distância pode ser muito mais fácil, pois temos chamadas de vídeo, obrigada internet por tornar as pessoas que estão longe, um pouco mais perto da gente. Mas para namorar à distância é preciso muito mais do que ter internet, é preciso ter maturidade.
Eu nem sempre fui madura, nem sempre fui uma pessoa centrada, mas a gente aprende com a vida e quando passamos pela situação fica mais fácil de entender, você acreditaria na opinião de alguém que não passou por algo? Como você pode acreditar em uma pessoa que nunca viveu a situação de verdade? Bom existe pessoas que não precisam passar por algo para entender, mas claro que é melhor ouvir o conselho de alguém que já viveu a situação.
Se você está vivendo em um namoro a distância, é bom que ele seja composto, por confiança, compreensão, e acima de tudo amor. Você precisa do seu espaço e tem a sua vida, a mesma coisa é a outra pessoa. Não adianta proibir a pessoa de sair porque você não está junto, não é justo que ela deixe de se divertir porque você está longe e o mesmo deve ser com você.
Ninguém vai poder te ensinar a maneira certa de como namorar a distância, você vai precisar aprender a lidar com isso se for o que realmente quiser fazer da sua vida.

Fonte da imagem:Virtual Joias
Se você gostou do post me siga nas redes sociais, se quer algum conselho, dica, ou até me dar uma dica me manda um e-mail, respondo todos. Se você namora à distância, conta aqui para gente como é nos comentários.
♥ FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ TUMBLR ♥ YOUTUBE ♥
<3 e-mail: d.v.a16@hotmail.com
Eu não seui se me acostumaria
namorar a distancia .
Bjinhos
http://www.deliriosdadayse.com.br/
É realmente complicado!
De fato, namorar à distância é pra poucos kkkkk
Pingback: Namoro à Distância: Você sabe lidar? | Cosmopolitan Girl
Eu confesso que fui privilegiada porque antes de namorar, minha parceira e eu éramos amigas próximas, o namoro foi um passo mais natural assim, e nós duas somos bastante abertas em comunicação, e sabemos equilibrar ter o nosso espaço com nos falar sempre, nem que seja só compartilhar uma foto ou uma mensagem de carinho. Mas realmente, é uma coisa que demanda muita maturidade dos dois lados, e não funciona de jeito nenhum se uma das partes não tiver controle sobre o ciúme/insegurança. Beijinhos!
Quando começa com amizade é muito melhor. Concordo que as duas partes precisam ter controle.