Saúde

Alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal

Publicidade - OTZAds

Saiba quais os alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal, além de serem benéficos para a saúde.

Quando você está se sentindo inchado, a última coisa que você pode querer fazer é comer ou beber outra coisa.

Afinal, o inchaço (que pode ser causado por má digestão, excesso de sódio ou menstruação, entre outras coisas) está associado a uma sensação de saciedade desconfortável, independentemente de quanto você comeu ou não – quase como se houvesse um balão em seu estômago barriga.

Sem mencionar que o inchaço abdominal pode ser acompanhado por gases , dor de estômago, arrotos ou diarreia – efeitos colaterais que não andam exatamente de mãos dadas com comer ou beber mais.

<
Publicidade - OTZAds

No entanto, a combinação certa de nutrientes e hidratação pode realmente ajudar o inchaço a desaparecer mais rapidamente do que se você evitar comer ou beber completamente.

Aqui, indicamos alguns alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal, incluindo água com limão, aipo e muito mais.

Confira também: Alimentos que ajudam na saúde da mulher

Alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal

Além de saber quais os alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal, você também deve procurar ajuda médica para saber quais as suas reais condições de saúde:

alimentos que ajudam a diminuir o inchaço abdominal

Água com limão

Beber água com limão para inchaço é um remédio comum, mas é por isso que é tão benéfico. Muitas pessoas deixam de beber água quando estão inchadas, quando na realidade deveriam estar fazendo o contrário.  A retenção de água é, na verdade, a maneira do seu corpo reter os líquidos para que você não desidrate.

Se você está tendo um problema de inchaço, é nessa hora que você deve consumir mais líquidos, não restringi-los.

Como os limões são um diurético natural (também conhecidos como ajudam o corpo a expelir sal e água) e um laxante suave quando adicionados à água morna, consumir água com limão pode ajudar a reduzir a quantidade de sal retida no corpo e ajudar no inchaço.

Salsão

Ao longo dos anos, o aipo tem sido usado como uma ajuda digestiva para regular os movimentos intestinais e controlar os gases intestinais porque seus produtos químicos são conhecidos por diminuir a retenção de líquidos, tornando o aipo um dos principais alimentos para reduzir o inchaço rapidamente.

Outras escolhas importantes para vegetais que ajudarão a reduzir a retenção de líquidos incluem pepino, abobrinha, salsa e qualquer outro tipo de folhas verdes. Quando se trata de comer vegetais em geral, prefira os cozidos em vez dos crus.

A estrutura da fibra é quebrada depois de cozida, tornando-a mais fácil de digerir. Vegetais crus, por outro lado, podem resultar em mais inchaço, graças ao seu alto teor de fibras.

Melancia

Todos os tipos de melão e melancia são benéficos para a saúde, mas a melancia é conhecida como uma das frutas mais suculentas do mercado – e um dos melhores alimentos para reduzir o inchaço. (Provavelmente porque é 92% água.)

A melancia também tem uma propriedade diurética natural e é uma ótima fonte de potássio, de acordo com Grotto. O equilíbrio entre sódio e potássio é importante quando se trata de controlar o inchaço.

Cúrcuma e Alecrim

O alecrim tem sido usado para tratar de tudo, desde azia e dores de cabeça a dores de dente e pressão alta, mas também trata gases intestinais e ajuda na digestão. Tente macerá-lo em seu chá ou combiná-lo com aipo ou salsa para fazer seu próprio caldo de cozinha, ela sugere.

Valorizado na Ásia por sua capacidade de combater a dor e a inflamação, o açafrão também é fundamental para ajudar no estômago e na redução do inchaço. Use o tempero amarelo brilhante em um prato de curry – ou para um ponche duplo, use açafrão para dar sabor a outro alimento que reduz o inchaço.

Gengibre

Se você ainda não tem gengibre fresco em sua cozinha, considere seriamente estocá-lo – não apenas porque é uma adição saborosa às suas receitas de chá ou jantar, mas também porque é uma ótima opção quando você está se sentindo inchado.

Ajuda com qualquer um dos problemas gastrointestinais – inchaço, náusea, problemas digestivos, gases, qualquer um desses.

Banana

O potássio encontrado nas bananas regula a hidratação do corpo e os níveis de eletrólitos, combatendo essencialmente os efeitos negativos dos alimentos excessivamente processados.

O sódio retém toda a água em nossos corpos, enquanto o potássio tem o efeito inverso, tornando as bananas um antídoto útil para os sintomas de inchaço.

Abacaxi

O abacaxi contém uma enzima digestiva chamada bromelaína, que ajuda o corpo a quebrar as proteínas que poderiam causar problemas estomacais. O caule e o núcleo da fruta têm uma concentração maior da enzima do que as partes externas.

Tente espremer o núcleo e beber sozinho ou adicioná-lo à sua mistura de smoothie favorita para aproveitar os benefícios de inchaço, ela sugere.

Dica Extra: Como evitar o inchaço abdominal

Além de comer esses alimentos para reduzir o inchaço rapidamente, existem outras maneiras de aliviar o desconforto gastrointestinal. Para ajudar a reduzir o inchaço durante todo o dia:

Mantenha a ingestão de sódio no mínimo: e opte por alimentos frescos em vez de processados. Por exemplo, o peito de peru fresco terá menos sódio do que o peru processado e embalado.

Limite a ingestão de álcool: Quando você bebe demais, pode ficar desidratado, o que fará com que seu corpo retenha líquidos.

Consumo alimentos integrais: Para inchaço como resultado de constipação, concentre-se em alimentos para reduzir o inchaço que retém água, como farelo de trigo ou cereais integrais.

Atividade física: Seu estilo de vida pode afetar o inchaço, portanto, durma o suficiente e faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias para manter os fluidos em movimento em seu corpo. Além de diminuir o consumo de açúcar, receitas com chocolate, alimentos gaseificados, etc.

Se você viaja com frequência e se senta em um avião regularmente, ou apenas fica sentado em sua mesa o dia todo, mova as pernas ou dê uma volta no escritório a cada hora.

Creio que pensamentos positivos ligados a ações, fazem o universo conspirar a nosso favor.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner