dicas de blog

Como começar a ser blogueira?

Publicidade - OTZAds

Quer saber como começar a ser blogueira? Quer saber por onde começar?  veio ao caminho certo, desde que contei as dificuldades de ser blogueira fiquei muito interessada em ajudar e tirar dúvidas de quem quer começar, ou crescer nesse ramo dos blogs.

Por onde começar?

Primeiro passo:

<
Publicidade - OTZAds

Porque você quer criar um blog?

a) Ganhar dinheiro

b) Ter um hobby

c) Ajudar pessoas

d) Trazer conteúdos relevantes, que possam facilitar a vida das pessoas e alcançar objetivos aproveitando as oportunidades.

e) Nem uma das opções (vou criar um blog porque está na moda ser blogueira(o))

Antes de criar um blog você deve responder a questão acima, se você não marcou a letra a) ou a letra e) então está pronto para o segundo passo.

Segundo passo:

Qual assuntos serão abordados? Escolher o conteúdo do seu blog é suma importância, os requisitos para escolha do conteúdo são:

  • Você deve ter conhecimento do que vai abordar no seu blog, qualquer dúvida em relação ao assunto do post deverá ser pesquisado em fontes confiáveis, para não passar informações falsas para seus leitores (só fale do que sabe).
  • Escreva de forma clara e direta, ninguém gosta de enrolação então vá direto ao ponto.
  • Pesquise sobre o conteúdo que você posta sempre e seja antenado.

Obs: Evite erros de português graves, claro todo mundo comete erros na hora de escrever, mas é importante tentar escrever da melhor forma possível.

Terceiro Passo:

Escolha o nome do seu blog (em breve post e vídeo para ajudar como tomar essa importante decisão)

Quarto Passo:

Escolha a plataforma onde deseja criar o seu blog, é importante pesquisar e quem sabe até criar um blog de teste para escolher qual plataforma você gosta mais. As mais famosas plataformas de blogs é a WordPress (utilizada pelas blogueiras mais famosas) e o Blogspot (utilizado pela maioria das blogueiras). Pesquise os prós e contras de cada uma e decida onde quer hospedar seu blog. Criar blog geralmente é gratuito na maioria das plataformas, mas se você deseja ter logo um domínio próprio saiba mais no vídeo abaixo, preços, importância e muito mais.

Depois de seguir todos os passos vocês já pode  criar seu blog.  Sexta-feira eu volto com a série: “Quero ser blogueira”, dando dicas de como escrever um post legal e dicas de personalização de blogs. Para saber mais novidades sobre o blog e me conhecer um pouco mais é só seguir nas redes sociais abaixo.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner