Comportamento

É difícil dizer não, mas você precisa aprender.

Publicidade - OTZAds

É difícil dizer não, mas você precisa aprender.

Não dar para ser boazinha o tempo todo né, eu sei o quanto é difícil dizer não, principalmente para algumas pessoas, mas é necessário. Você precisa aprender a dizer não, pois não pode passar a vida deixando de fazer suas coisas para fazer as coisas para outras pessoas não é mesmo.

Entretanto esse não é o principal motivo para aprender a dizer não, pessoas boazinhas que sempre dizem sim e estão dispostas a ajudar, na maioria das vezes acabam mal. Isso porque quando alguém percebe que você nunca consegue negar um pedido, nunca deixar de fazer um favor, mesmo que não tenha tempo suficiente você acaba aceitando ajudar aquela pessoa. Algumas pessoas acabam aproveitando da sua boa vontade e vão abusar de você.

Já aconteceu comigo e muito, sempre até o momento em que eu decidi que não seria mais a besta que deixava de realizar algo meu para fazer coisas para outras pessoas. Não parei de ajudar as pessoas, apenas aprendi a dizer não quando estou muito atarefada ou quando sinto que a pessoa é folgada

<
Publicidade - OTZAds

Isso acontece muito, a gente sempre quer ajudar alguém e essa pessoa percebe que sempre que ela nos pede um favor acabamos cedendo. E elas passam a aproveitar disso e passa a pedir mais e mais favores. Por isso você precisa aprender a se impor, mas se você é dessas que de jeito nenhum consegue dizer não, você vai aprender agora.

  • Se lembre de quantos favores a pessoa já fez para você;
  • Se lembre de todas as tarefas que você precisa realizar e se terá tempo para algo mais.
  • Fale das tarefas para pessoa que te pedir o favor, caso ela não se disponha a te ajudar a cumprir alguma das suas tarefas, então pense se essa pessoa realmente merece um sim seu.
  • Faça a pessoa se tocar de que você está ocupado.
  • Pense muito antes de aceitar a fazer algo para alguém.
  • Se você não quer recusar na mesma hora fale que vai ver se dar, e mande depois uma mensagem avisando que não dará porque você tem outras coisas para fazer.
  • Pense nas pessoas que já abusaram da sua boa vontade e hoje não estão nem aí para você.
  • Pense em todas as coisas que você deixou de fazer porque estava ocupada com as coisas dos outros.

Aposto que você é desses que faz maior parte do trabalho da escola sozinho, que sempre faz as tarefas do seu irmão porque ele te promete coisas ou pede com carinho, aposto que está sempre disposto a ajudar todo mundo e sente culpado quando não consegue, e também aposto que você não quer ser mais o besta que não sabe dizer não.

Pessoas assim infelizmente quebram a cara, se decepcionam e sofrem, então aprenda a dizer não enquanto é tempo, não precisa ser uma pessoa ruim que diz não para todo mundo, mas não precisa ser aquele besta que faz tudo para todo mundo e acaba se deixando para trás.

 

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner