Hoje eu parei para pensar e tenho cobrado muito de mim, não no momento, mas sim a vida toda. Desde que me entendo por gente eu vivo me cobrando muito, exigindo muito de mim. O problema é que quando essa cobrança é constante a gente acaba se frustrado, se decepcionando é isso pode deixar uma pessoa muito triste ou até mesmo estressada.
Eu sempre cobrei muito de mim mesma, tinha que ser a melhor aluna, a melhor em tudo que eu fazia, a melhor em tudo que eu tinha talento. Isso é um grande defeito, a gente fica se preocupando tanto em ser bom que acaba esquecendo de viver, de curtir o momento, de se divertir.
Você também é assim?
Pessoas que se cobram vivem na indecisão, a gente pensa que isso é um mau do signo, mas na realidade não é. A indecisão não é típico dos librianos e sim das pessoas que exigem muito de si mesma. E a gente nunca sabe se fez certo, se tomou a atitude correta.
Minha mãe sempre fala que não é bom se arrepender, que o que tá feito está feito e pronto, ela é uma grande mulher, me apoia em tudo, ela sabe que eu não desisto fácil, mas ela sabe que eu vivo cobrando muito de mim mesma e sempre tenta me fazer pensar menos.
Eu costumo pensar muitos nos problemas, e aí é que está o erro, não podemos pensar nos problemas, nos nossos erros, nos nossos fracassos, muitas vezes não é nem um fracasso mas na nossa cabeça é. Um 9 não é bom o suficiente, um segundo lugar não é bom, nada nunca é o suficiente.
Eu aprendi a lidar com muita coisa na minha vida e estou tentando lidar com isso. Eu não preciso ser boa em tudo, eu não preciso exigir muito de mim, os resultados não são iguais para todo mundo e se pensarmos assim diminuiremos o estresse em uma grande porcentagem. Só precisamos respirar e ser feliz, Deus tem grandes planos.