
Há quem diga que vida de blogueira é muito fácil. Afinal de contas, trabalhar em casa, no horário que você quer e ainda ganhar dinheiro e mimos para isso, é muito bom. Sim trabalhar em casa e fazer seus horários é muito bom, mas nem tudo são flores e nem tudo é glamour e recebidos vem saber como é ser blogueira na vida real.
Nós blogueiras muitas vezes passamos por coisas que só quem tem um blog vai entender, e eu não estou falando de ter um canal bombado no youtube, estou me referindo as blogueiras de blog mesmo independente da plataforma. Mulheres que produzem conteúdo com o cabelo lá em cima, que se maquia e arruma o cabelo só para tirar uma foto, que gastam dinheiro com produtos digitais e físicos só para fazer uma resenha.
Não estou reclamando, longe de mim, o blog é uma das coisas mais importantes da minha vida e todos os dias eu agradeço a Deus, gratidão sempre. O que quero dizer é que não trabalhamos poucas horas por dia, nós blogueiras trabalhamos o dia inteiro e quando finalmente vamos dormir sonhamos com coisas do blog. O pior, muitas vezes fazemos isso sem ganhar um tustão.

Eu passei muito tempo sem ganhar nada com o meu blog, sempre dava prioridade para outras coisas e não entendia como que eu poderia ter uma renda mensal trabalhando com o blog. Achava programa afiliados era divulgação gratuita e nunca aceitava, na verdade o fato de não ter obtido sucesso com alguns programas, fez com que eu me frustrasse e abandonasse de vez, mas depois que descobrir realizar vendas e ganhar dinheiro com programas afiliados isso mudou.
O blog na real não é só glamour, passamos horas produzindo conteúdo, estudando estratégias e técnicas e prejudicamos as nossas saúdes, nossas vidas pessoais. Se você acha que blogueira não faz nada leia a lista abaixo:
- Te que ser criativa;
- Ter ideias para posts sempre;
- Produzir conteúdo relevante de qualidade;
- Estudar e aplicar técnicas SEO e estratégias de marketing digital;
- Procurar parcerias e patrocinadores;
- Estudar formas de monetizações;
- Tirar fotos;
- editar fotos;
- Gravar vídeos e edita-los;
- Criar conteúdos diferentes como podcast e infográficos;
- Criar Pins;
- Estudar estratégicas para postar no Pinterest.
Isso é só o básico, as blogueiras ainda trabalham muito mais e depois que fazemos tudo isso, nós ainda temos que estudar estratégias de divulgação e fazer as divulgações necessárias. Isso causa danos, eu tenho mania de olhar as minhas visualizações o tempo inteiro é uma compulsão para aumentar o tráfego que tem horas que eu respiro e penso vai com calma.

Gosto muito de trabalhar com blog, mesmo com as dificuldades, amo escrever posts e ver que vocês gostam do conteúdo, amo ver que um post meu ajudou alguém de alguma forma.
Pingback: Blog na vida real: Vida de blogueira não é só glamour e recebidos — Crescendo aos Poucos – CURIOSIDADES NA INTERNET .COM
Pingback: Marketing afiliados – como ganhar dinheiro com programas afiliados - Crescendo aos Poucos