Beleza

4 maneiras de acelerar o metabolismo e queimar mais calorias

Publicidade - OTZAds
4 maneiras de acelerar o metabolismo e queimar calorias

Cada pessoa processa alimentos e nutrientes de maneira diferente, no entanto, quando isso ocorre mais rapidamente, nosso corpo gasta mais energia, ajudando a perder peso. Aqui nós ensinamos alguns truques para que consiga acelerar seu metabolismo.

Conheça as quatro maneiras de acelerar o metabolismo e queimar mais calorias no verão:

Quando comemos um prato de comida ou bebemos suco, nosso corpo imediatamente começa a digerir os alimentos e a usar as substâncias que servem ao nosso corpo. Esse processo é chamado de metabolismo e ocorre de forma diferente em cada pessoa, porque existem fatores que o afetam, incluindo o sexo, a idade e a genética da pessoa.

Por esse motivo, muitas vezes as pessoas pensam que fazer dietas extremas pode compensar um “metabolismo lento”, no entanto, isso serve apenas para enganar o corpo e não para melhorar.

Felizmente, existem truques naturais e eficazes com os quais você pode acelerar isso e, assim, chegar com uma melhor aptidão para o verão.

Metabolismo: o motor do nosso corpo

<
Publicidade - OTZAds

O metabolismo é um conjunto de reações bioquímicas que permitem que as células que compõem nosso corpo façam a digestão de nutrientes, assimilem e forneçam a energia necessária para diferentes processos essenciais, como reprodução, crescimento e manutenção celular.

Junto com isso, esse processo dá às células a capacidade de responder a vários estímulos, para que haja comunicação entre todas as células do nosso corpo.

Por outro lado, todas as pessoas precisam de uma quantidade mínima de energia para que as atividades básicas das células sejam realizadas em seus corpos. Isso é chamado metabolismo basal e corresponde à energia mínima necessária para manter a vida.

Metabolismo lento versus rápido

O fato de uma pessoa ter seu metabolismo “mais lento” ou “mais rápido” depende de muitas coisas, incluindo a composição corporal (quanto músculo e percentual de gordura), sexo, idade, genética, clima em que ele vive e também dos estados hormonais que ele tem.

No que diz respeito à idade, à medida que o tempo avança, perdemos massa muscular e, portanto, nosso gasto energético diminui, o que faz com que nosso metabolismo desacelere, porém essa perda à musculatura pode ser evitada se a atividade física for realizada constantemente.

Quanto ao gênero, os homens geralmente têm uma proporção maior de músculos que as mulheres e, consequentemente, têm um metabolismo cada vez mais rápido.

Dicas para acelerar o metabolismo

Embora cada pessoa tenha seu próprio ritmo metabólico, existem algumas maneiras que podem ser aceleradas para que nosso corpo queime mais calorias e, assim, faça uma melhor seleção de nutrientes.

acelerar o metabolismo

Executar exercícios
Esse é um dos hábitos que mais causa impacto ao aumentar a eficiência e melhorar o metabolismo, pois além de gerar gasto de energia durante o processo, a longo prazo, seu corpo continuará queimando energia por mais algumas horas, mesmo se você estiver em descanso.

Mantenha-se hidratado
Isso é fundamental porque, para que nossas células realizem processos de gasto de energia, precisam de água. Portanto, se não tivermos boa hidratação, essas ações não serão executadas completamente e, finalmente, haverá menos gasto de energia.

Priorizar proteínas
Em relação aos nutrientes, sabe-se que nossas células gastam mais energia digerindo proteínas, quando você aumenta tamanho de consumo na dieta, causa um maior gasto energético.

Por isso, é aconselhável incorporar em nossa dieta alimentos ricos em proteínas, como peixe, frango, peru, carne bovina (cortes magros), ovos, laticínios e legumes.

Racionalize a comida
Comer pequenas porções de comida, mas várias vezes ao dia também servirá para acelerar o metabolismo e aumentar sua eficiência, já que as células receberão nutrientes várias vezes durante o dia e, como devem processá-las, haverá também um gasto de energia.

Dicas de beleza – Thais Borges

Creio que pensamentos positivos ligados a ações, fazem o universo conspirar a nosso favor.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner