dicas de blog

Como manter um blog por tanto tempo e atrair visitas

Publicidade - OTZAds
como manter um blog por tanto tempo e atrair milhares de visitas

Quer saber como manter um blog por tanto tempo e atrair milhares de visitas? Então você veio ao lugar certo. Pois o blog Crescendo aos Poucos tem um bom tempo no ar. Ao todo são quase 9 anos no ar e quase 8 anos tendo domínio próprio. Eu já tinha visto pessoas manter um blog por tanto tempo, porém com a chegada das redes sociais como Instagram, percebi que muitas blogueiras migraram, além disso muitas pessoas resolveram abandonar os blogs e virar YouTube.

Pois os vídeos e imagens costumam atrair um público maior. Eu sempre fiquei pelo blog, até quando o canal do Youtube era 100% ativo. Mas isso só foi possível pelo fato de eu amar escrever desde nova. Então vi no blog a oportunidade de trabalhar fazendo algo que eu amava que era escrever. Acho que isso é a primeira regra para quem quer saber como manter um blog por tanto tempo. É preciso amar escrever.

Além de gostar de escrever é preciso abordar assuntos que você curta, entenda e claro que o público goste. Muita gente se frusta quando cria um blog. Confesso que me frustrei muito ao longo desses anos. Boa parte dessa frustração era por causa das poucas visitas que o blog tinha. Isso porque eu ainda não entendia que estava escrevendo para pessoas e não para mim. Eu precisa saber o que o meu público queria ver aqui. E quando finalmente comecei a escrever conteúdo atrativo para meu tipo de público eu comecei a atrair milhares de visitas.

Outra dica para manter um blog por tanto tempo é ser persistente e paciente. Ninguém cria um blog hoje e fica famoso amanhã. Essas coisas costumam levar tempo, é necessário você possuir muito conteúdo de qualidade e ter paciência e esperar até aquele post que você jurou que ia viralizar e acabou flopando.

<
Publicidade - OTZAds

Além disso é necessário conhecer alguns detalhes técnicos e estratégias. Então se você pretende manter um blog por muito tempo, já adianto que será necessário estudar marketing digital, SEO, e até mesmo configurações de site que pode ser bastante complicadas. Nunca gostei de depender exclusivamente de alguém para configurar o meu blog. O meu plano do wordpress.com me proporciona um pouco mais de comodismo. Porém estou sempre tentando aprender coisas básicas, para que eu possa me virar quando necessário. Eu aprendi um pouco de html, instalação de plugins, SEO, estratégias de marketing e várias outras coisinhas que são cruciais para alcançar milhares de visitas no blog.

Para manter um blog ativo por tanto tempo, também é preciso ter tempo. Me lembro que na época da faculdade quase abandonei o blog, pois não tinha tempo para postar com a frequência que eu desejava. Por muito tempo eu tratei o blog como um passatempo, e só consegui atrair visitas quando decidi que precisava largar um emprego e finalmente viver de blog. Então eu me esforcei, trabalhando fora e blogando, juntei um dinheiro que me proporcionaria uns meses sem aperto financeiro, larguei o emprego e vim ver de blog. Deu certo.

Além disso é necessário buscar formas de atrair ainda mais visitantes. O Pinterest é algo que me ajudou muito a alcançar muitas visitas para o blog ao longo desse tempo. Conheça o Manual do Pinterest e aprenda como usar o Pinterest para atrair visitas.

Então tome coragem, saia da zona de conforto, proporcione tempo para cuidar e trabalhar no seu blog e você conseguirá mantê-lo por muito tempo.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

3 Comentários

  • Jamile

    Realmente, com o crescimento surreal das demais plataformas, manter um blog ativo e atrativo é a soma de muito talento, foco e dedicação. Parabéns por isso!!!

  • renan1986

    Parabéns pelos seus esforços, sabemos que viver de Blogs não é uma tarefa fácil como muitos pensam, ter ao menos um conhecimento básico de SEO ajudaria bastante, por isso quero ajudar mais pessoas iniciantes com o meu site.

    Sucesso!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner