Comportamento

ANSIEDADE

ansiedade

Ninguém fala sobre ansiedade e quando falam, acha que é frescura, muita gente fala de ansiedade como se fosse só uma besteira, algo que não merece importância, mas se a ansiedade para vestir uma roupa que acabou de comprar, ou chegar logo naquele lugar da viagem não for só frescura? E se essa ansiedade tomar conta do seu ser e te impedir de ser uma pessoa feliz?

Acontece comigo, acontece com várias pessoas e pode acontecer com você. Não sou psicologa e nem profissional da área, mas eu estou cansada de ver um assunto tão sério ser tratado como frescura, drama e doença de “rico”. Uma pessoa ansiosa sofre por antecipação, ver negatividade em tudo, vive frustrada e acha que nada bom nunca vai acontecer. Porém quando procuram ajuda, muitas vezes são julgadas.

Uma pessoa que sofre de ansiedade não consegue socializar, não consegue fazer a mesma coisa por muito tempo, perde a paciência com frequência, fica nervoso constantemente (apresentando um trabalho, falando com pessoas desconhecidas, passando por situações de estresse). O que muitas vezes resultam em fadiga, falta de ar e claro  a tremedeira que o faz passar por situações constrangedoras as quais fazem ficar mais ansiosos ainda por pensar na vergonha que passaram.

Já imaginou você tem uma viagem marcada, ela só é daqui a uma semana mas você não consegue dormir, isso é normal? Geralmente o ansioso sofre com insônia constantemente, se tem compromisso importante não consegue dormir, se tem viagem não dorme, primeiro dia de aula, provas, primeiro dia de trabalho, volta das férias, conheceu uma pessoa nova, vai conhecer uma pessoa nova, comprou uma roupa e pretender vestir tal dia, comprou um sapato novo, passou por alguns problemas, e a vontade que o ansioso tem de querer resolver os problemas rápidos e por isso o sono parece ser um empecilho para que o problema se resolva.

Pois é pode parecer nada, mas ansiedade é coisa seria, se você perceber que está mais ansioso que o normal , procure um especialistas ou converse com alguém que te entendo, ou que já passou por isso, muitas pessoas tem receio de conversar com pessoas que já passaram por esses problemas, pois acham que são pessoas doentes, mas pelo contrário são pessoas tratadas que sabem como lidar, que poderão te ajudar, tirar dúvidas e te dar apoio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s